O senador Jayme Campos e o deputado estadual Júlio Campos - ambos do União Brasil - não participaram de reunião política em Cuiabá com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), organizada pelo ex-senador Cidinho Santos (PP), nesse sábado (20), e que teve o ex-governador Blairo Maggi (PP) e o empresário Eraí Maggi como anfitriões. No entanto, os Campos, foram convidados para o casamento luxuoso da filha de Cidinho, Ana Gabriel Becker com o empresário Felipe Pitz, realizada no mesmo dia na Igreja Matriz da Capital.
Jayme e Júlio foram acomodados na segunda fileira de convidados, logo atrás de Tarcísio que ficou ao lado do governador Mauro Mendes (União Brasil) e da primeira-dama Virginia Mendes. O senador foi acompanhado da esposa, a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (União Brasil), e sentaram ao lado do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).
O casamento foi a primeira oportunidade oficial em que Jayme, pré-candidato ao governo, se encontrou com Tarcísio, que durante o seu discurso em reunião sem os Campos, citou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), rival de Jayme, como referência em Mato Grosso.
Júlio registrou o encontro com Tarcísio na festa do casamento, realizada na Allure Music Hall. "Recebendo o governador Tarcísio em Mato Grosso. Sempre uma alegria revê-lo", escreveu Júlio no post compartilhado no Instagram.
Jayme não publicou o encontro com Tarcísio. O único momento divulgado foi a conversa com o senador Wellington Fagundes (PL) e a ex-senadora Ana Amélia Lemos. "Alegria em reencontrá-los, meus amigos. Boas conversas e grandes lembranças", destacou Jayme na legenda.
RELEVÂNCIA DA VINDA TARCÍSIO
Tarcísio é um nome ventilado à presidência em chapa apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso o 'capitão' não consiga reverter inelegibilidade. Sua breve passagem por Mato Grosso ocorre em momento político delicado para a direita após cautelares serem impostas a Jair pelo Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o uso de tornozeleira. O governador de SP aproveitou o momento para repassar uma mensagem ao políticos de MT sobre a necessidade da direita permanecer unida para enfrentar esse período.
A pré-candidatura de Pivetta é outro fator que intensificou a curiosidade sobre a vinda de Tarcísio, já que havia a expectativa do governador de SP sinalizar apoio a Otaviano.
MENSAGEM A MT
O casamento da filha de Cidinho foi uma oportunidade para o ex-senador enviar uma mensagem indireta à classe política de MT. Mesmo sem cargos eletivos, Cidinho, que tem perfil discreto e procura aparecer pouco na imprensa, demonstrou que tem forte influência nos bastidores, com capital político para reunir nomes não só do estado, mas nacionais, com mandatos ou que foram atuantes em um passado não tão distante.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.