O Procon Municipal de Cuiabá divulga recomendações e orientações práticas para o público do show da Banda Guns N’ Roses, nesta sexta-feira (31). Confira:
ACESSO E ATUAÇÃO
Entre as principais regras definidas pelos organizadores e acompanhadas pelo Procon, está a proibição da entrada de menores de 12 anos. Adolescentes com 12 anos completos ou mais poderão assistir ao show, desde que acompanhados por um responsável legal, que também pode nomear outro adulto por meio de procuração específica em cartório.
ACESSO PCD
Os ingressos para pessoas com deficiência (PCD) poderão ser retirados a partir das 14h do dia do evento, com emissão nominal, constando nome e CPF do titular e do acompanhante. A entrada do acompanhante só será autorizada junto ao PCD, mediante documento de identificação com foto.
FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA
O Procon também estará presente na área interna e externa da Arena Pantanal durante o show, pronto para atender consumidores que enfrentem problemas com ingressos, produtos ou serviços.Além disso, o órgão realizará, em conjunto com a Delegacia do Consumidor (Decon) e a Politec, ações de fiscalização e perícia das bebidas alcoólicas vendidas no evento, medida que reforça o compromisso com a segurança alimentar e a proteção do consumidor.
TRANSPORTE, APLICATIVOS E TRÂNSITO
Haverá pontos exclusivos para embarque e desembarque de motoristas de aplicativo, com monitoramento da Polícia Militar, nas imediações da Arena Pantanal. E atenção, o Procon ressalta que "o valor das corridas é definido pelas plataformas, conforme a demanda, e os usuários devem evitar negociar diretamente com motoristas fora dos aplicativos".
ITENS PROIBIDOS E BOAS PRÁTICAS
Para evitar contratempos, o Procon e a produção do evento divulgaram a lista de itens proibidos, como garrafas de vidro, objetos cortantes e bebidas alcoólicas trazidas de fora. O Procon também recomenda que os participantes cheguem cedo, identifiquem saídas de emergência, bebam bastante água, e mantenham pertences à frente do corpo para evitar furtos. Em caso de perda de documentos, o consumidor deve registrar Boletim de Ocorrência em delegacia física ou pela Delegacia Eletrônica.
DIREITOS GARANTIDOS PELO CDC
As orientações locais seguem os princípios do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que assegura informação clara, segurança, acessibilidade e direito de reembolso em caso de cancelamento ou alteração do evento.
A legislação também proíbe venda casada, exige transparência nos preços e garante meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda, conforme a Lei nº 12.933/2013.
INFORMAÇÃO AO PÚBLICO
O Procon orienta que o consumidor busque informações oficiais nas redes sociais do órgão e da Prefeitura de Cuiabá antes do evento. Em caso de irregularidades, é possível registrar denúncia pelo telefone 151 ou presencialmente na sede do Procon Municipal.
O consumidor pode procurar o órgão na Rua Joaquim Murtinho, nº 554, Centro, ou registrar sua reclamação pelo Web Denúncias da Sorp (Secretaria Municipal de Ordem Pública), na aba "Consumo" e pelo Whatsapp 3632-6400 no item "Denúncia", ou "Reclamação".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








