O Hospital Regional de Sorriso, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), passou a ofertar um programa de residência médica em parceria com a Faculdade Atenas, aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2025.
Desde junho, médicos residentes atuam nas áreas de clínica médica e ginecologia e obstetrícia. Cada especialidade conta com dois profissionais em treinamento. A residência em clínica médica tem duração de dois anos, enquanto a de ginecologia e obstetrícia se estende por três anos.
A residência médica é uma modalidade de pós-graduação voltada para médicos, com foco em treinamento prático e especialização em uma área da medicina. Os residentes participam de cirurgias, prescrevem medicamentos, realizam diagnósticos e planejam tratamentos, sempre acompanhados por profissionais especialistas.
Segundo a diretora do Hospital Regional de Sorriso, Ione Carvalho, os residentes já têm contribuído para a rotina da unidade.
“Eles auxiliam nos atendimentos aos pacientes, ao mesmo tempo em que se especializam. A presença dos residentes, supervisionada por médicos experientes, tem reforçado as atividades do hospital”, afirmou.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou que a iniciativa contribui para a qualificação de novos especialistas e para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.