Com o resultado, o Grêmio aparece na 13ª colocação, com 24 pontos, cinco na frente da zona de rebaixamento. Já o Ceará, que também vinha de vitória, vem um pouco acima, em décimo, com 26. O Botafogo, time que abre a zona de classificação para a Libertadores, tem 29.
O duelo começou bastante movimentado, mas a primeira chance real de gol saiu aos 20 minutos. Alysson recebeu no meio-campo e arrancou. Ao chegar na entrada da área, soltou o pé e obrigou Bruno Ferreira a se esticar inteiro para fazer grande defesa, salvando o que poderia ter sido o primeiro gol do Grêmio. O Ceará tentou responder à altura, mas sem sucesso.
Enquanto isso, o Grêmio seguiu melhor. Aos 29, Alysson cruzou, Bruno Ferreira desviou e a bola sobrou para Braithwaite que pegou de primeira, mas acabou acertando a trave. No rebote, Alex Santana ainda tentou, mas mandou para fora.
Na volta do intervalo, a intensidade caiu um pouco, mas os dois times seguiram buscando tirar o zero do placar. A melhor chance veio pelos lados do Ceará. Aos 30 minutos, depois de uma jogada ensaiada em uma cobrança de falta, Paulo Baya chutou de primeira e Tiago Volpi teve que fazer um verdadeiro milagre, no reflexo, salvando o Grêmio.
A resposta dos donos da casa veio minutos depois. Aos 34, André pegou a sobra depois de um erro do Ceará e chutou rasteiro, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Nos minutos finais, os dois times seguiram em cima, mas o duelo terminou mesmo com o empate sem gols.
Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana para a disputa da 22ª rodada. No sábado (30), o Ceará recebe o Juventude, na Arena Castelão, às 16h. Já no domingo (31), no mesmo horário, o Grêmio visita o Flamengo, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 CEARÁ
GRÊMIO - Tiago Volpi; Marcos Rocha, Balbuena (Wagner Leonardo), Kannemann e Marlon; Cuéllar, Alex Santana e Edenilson (Riquelme/Aravena); Alysson, Braithwaite (Jardiel), Cristian Olivera (André). Técnico: Mano Menezes.
CEARÁ - Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Richardson (Lucas Mugni), Diego e Lourenço (Lucas Lima); Galeano (Rodriguinho), Pedro Raul (Pedro Henrique) e Aylon (Paulo Baya). Técnico: Léo Condé.
CARTÕES AMARELOS - Alex Santana (Grêmio) e Rafael Ramos e Willian Machado (Ceará).
ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).
RENDA - R$ 1.146.324,00.
PÚBLICO - 25.138 presentes.
LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.