Após um longo período de impasse, o Google anunciou alterações nas suas regras de políticas de jogos no Brasil. Isso significa que a Google Play Store agora está aceitando o lançamento de aplicativos de empresas de jogos online e apostas esportivas devidamente regulamentadas no Brasil.
A exigência é ter a outorga válida no território nacional para utilizar o Google Ads. Para o founder da Cactus Gaming, Nickolas Ribeiro, esse passo é essencial visando a construção de um mercado seguro, responsável e que atua para prevenir fraudes contra seus participantes.
De acordo com a nova política do Google, a empresa de apostas necessitará disponibilizar a outorga brasileira emitida pela autoridade competente, ou seja, a Secretaria de Prêmios e Apostas, vinculada ao Ministério da Fazenda. A autarquia tem a responsabilidade de fiscalizar o mercado, bem como avaliar e aceitar os pedidos de companhias interessadas em operar no país.
Dessa maneira, Nickolas Ribeiro acredita que essa alteração tende a oferecer um ambiente ainda mais adequado aos apostadores. Ou seja, a partir dessa nova política do Google, casas de apostas comprometidas com a legislação brasileira e o jogo responsável darão um passo importante para oportunizar um divertimento consciente, justo e que obedeça os requisitos vigentes no Brasil.
Além disso, o founder da Cactus também enfatiza a possibilidade de apresentar estruturas de jogos autenticadas e protegidas, ao mesmo tempo em que se combate versões que estão agindo à margem da lei.
Isso acontece porque as empresas licenciadas no país poderão oferecer seus aplicativos em uma das lojas de aplicativos mais famosas do planeta, facilitando, assim que o consumidor selecione uma das marcas em conformidade com a legislação brasileira. Essa atitude de jogar somente em plataformas autorizadas é fundamental para que o jogador brasileiro tenha todos os seus direitos assegurados, bem como conte com suporte e atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Afinal, as empresas que estão de acordo com as regras em vigência no Brasil ainda podem realizar anúncios e propagandas de seus serviços, fechar parcerias comerciais e patrocinar clubes de futebol, agremiações esportivas e outros eventos. Portanto, jogue com responsabilidade e apenas em plataformas / app de companhias habilitadas.
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