"E eu digo a vocês: 'se vocês quiserem, um Irã livre não é um sonho'", afirmou o premiê, salientando que agora é a hora de lutar pela liberdade.
Ele fez referência a comentários recentes do presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, que disse que o país tem problemas com água, eletricidade, dinheiro e inflação.
"Mas tenho ótimas notícias: Israel é o reciclador de água número 1 do mundo. Reciclamos 90% das nossas águas residuais. E lideramos o mundo em Dessalinização", afirmou ele. "Sabemos exatamente o que fazer para que o Irã também tenha água em abundância".
"No momento em que seu país for livre, os maiores especialistas em água de Israel chegarão a todas as cidades iranianas trazendo tecnologia e conhecimento de ponta. Ajudaremos o Irã a reciclar água, ajudaremos o Irã a dessalinizar água", prosseguiu Netanyahu. "A sede por água no Irã só é comparável à sede por liberdade", disse.
Israel promoveu ataques contra o Irã em junho, gerando uma escalada do conflito entre as duas nações que só terminou com um cessar-fogo no fim daquele mês.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.