Um avião monomotor modelo Cessna que havia sido apreendido pela polícia no final de agosto com um carregamento de drogas foi furtado de uma propriedade rural localizada a cerca de 45 quilômetros de Juara (a 300 km de Sinop). O caso foi denunciado nesta quarta-feira e confirmado pela Polícia Civil e Polícia Militar.
A aeronave estava na fazenda sob a responsabilidade de um fiel depositário, o proprietário do local. Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram à fazenda para fotografar o avião, anexando as imagens a um pedido de cautela judicial, mas não o encontraram.
O produtor rural informou que o Cessna foi visto por um funcionário na tarde de segunda-feira (13), mas desapareceu após ele se ausentar e retornar ao local.
O proprietário alegou que, devido ao plantio de soja, os funcionários não permanecem na sede da propriedade.
O avião foi apreendido em 31 de agosto durante uma operação integrada entre a Polícia Militar e o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron). Seis homens foram detidos na ação, sendo quatro brasileiros e dois bolivianos. Um dos estrangeiros possuía um mandado de prisão em aberto na Bolívia.
Na ocasião, foi descoberta uma pista clandestina na zona rural do município, utilizada para pouso de aeronaves que traziam drogas da Bolívia. No interior do monomotor, foi localizado um tablete de cloridrato de cocaína. Também foram apreendidas três armas de cano longo, munições, dinheiro estrangeiro e equipamentos de radiocomunicação.
O furto da aeronave será agora investigado pela Polícia Civil.
As informações são do site Só Notícias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.