Uma operação da Força Tática do 14º Comando Regional resultou na morte de um faccionado em confronto armado, após denúncias de que uma facção estaria aterrorizando comerciantes em Alto Paraguai (a 200 km de Cuiabá) e cidades vizinhas. O suspeito, identificado como Myzael Phellip Alves de Oliveira, 32 anos, possuía um extenso histórico criminal com sete passagens por tráfico de drogas, assédio sexual, ameaça, furto, dano, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia recebeu informações de que Myzael e um comparsa estariam extorquindo empresários em Diamantino e outras localidades, escondendo-se na região da Capelinha, em Alto Paraguai.
As equipes policiais intensificaram o patrulhamento na área e localizaram dois homens em uma área escura próxima a uma residência na Rua Marechal Rondon. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir. Um deles conseguiu escapar para uma área de mata e não foi encontrado. Myzael, por sua vez, entrou na residência.
Durante a busca, Myzael teria disparado contra os policiais, que revidaram. O criminoso foi atingido e levado a uma unidade de saúde, onde não resistiu aos ferimentos.
Na operação, a polícia apreendeu porções de substâncias análogas à cocaína e maconha, uma arma de fogo, munições e R$ 150 em dinheiro. As buscas pelo segundo suspeito continuam.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.