A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (10), a “Operação Amicus Proditor”, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão em uma área rural do município de Nova Canaã do Norte. Os alvos são investigados por envolvimento em um homicídio ocorrido em agosto de 2022, que teve como vítima Rui de Souza, de 53 anos.
Durante a ação, as equipes localizaram e apreenderam 14 armas de fogo, entre armas curtas e longas, algumas de calibre restrito, além de centenas de munições de diversos calibres e outros materiais de interesse para a investigação.
Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia. Após os depoimentos, três delas permaneceram presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito. Algumas das armas apreendidas estavam com a numeração suprimida.
Segundo o delegado Alexandre Kemp, responsável pelo caso, a operação é um desdobramento do inquérito que apura o homicídio e busca coibir novos crimes na região, além de identificar possíveis conexões com outras práticas ilícitas em áreas rurais.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Nova Canaã do Norte, onde permanecem à disposição da Justiça.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.