O governador Mauro Mendes (União Brasil) confirmou que o nome da vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar, está entre os possíveis pré-candidatos do partido à Assembleia Legislativa (ALMT). A inclusão marca a recuperação do espaço político de Michelly dentro da sigla, após ter sido retirada da lista de apadrinhados da primeira-dama Virgínia Mendes nas eleições de 2024. A vereadora demonstra que superou o racha interno e ressurge como uma das cartas na manga do União Brasil.
A chapa à AL começou a ser construída pelos deputados estaduais Eduardo Botelho e Júlio Campos, além do senador Jayme Campos. Os caciques do União Brasil se reuniram na última segunda-feira (6). Mauro chegou no fim do encontro, mas o documento foi apresentado ao governador.
"Eu vi uma lista que eles me mostraram e ela está lá entre as possíveis pré-candidatas, lá tinha o nome dela", falou Mauro Mendes à imprensa nesta quarta-feira (8) em evento na Arena Pantanal.
LEIA MAIS: Dilmar Dal Bosco garante espaço a Michelly Alencar em chapa do União para 2026
O secretário-geral do União Brasil, Dilmar Dal Bosco, tem atuado como interlocutor de Michelly. Ele quem conversou pessoalmente com o governador, o lembrando a vereadora e foi até a Câmara dialogar com Michelly que estava disposta a considerar o convite do PL. Depois de ouvir Dal Bosco, a vereadora passou a repensar sua desfiliação e a possibilidade de concorrer à AL.
Caso a articulação de Dilmar prospere, Michelly e Virginia poderão ficar no mesmo palanque, uma vez que a primeira-dama também está entre as promessas do UB de candidaturas em 2026.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.