O governador Tarcísio de Freitas foi destacado como o candidato mais viável à Presidência da República em 2026 durante um jantar em Brasília que reuniu a cúpula da federação União Progressista e líderes de outros partidos, como o PL de Valdemar Costa Neto. Segundo o ex-senador Cidinho Santos (UP), o encontro teve como foco a consolidação da pauta nacional da direita e confirmou Tarcísio à frente de outros nomes avaliados.
O jantar, realizado recentemente na capital federal, não discutiu alianças estaduais, como as em Mato Grosso, mas serviu para alinhar a estratégia nacional do grupo e debater o futuro da direita brasileira.
Cidinho Santos confirmou que houve consenso entre governadores e partidos em torno de um nome prioritário. “O governador Tarcísio é o candidato mais viável”, declarou, ressaltando que, apesar de outros nomes terem sido considerados, a preferência recaiu sobre o atual governador de São Paulo.
O encontro contou com a presença de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e do governador Mauro Mendes (UB), de Mato Grosso. A escolha de Tarcísio como prioridade sinaliza que, mesmo com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, a federação busca um candidato com perfil conservador capaz de atrair o eleitorado de direita.
A articulação visa criar uma força política sólida para que o grupo consiga, ao menos, garantir presença no segundo turno, conforme destacou Ciro Nogueira, presidente do PP, durante o jantar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.