A prefeita de Pedra Preta (a 240 km de Cuiabá), Iraci Ferreira (PSDB), anunciou que irá pedir a cassação do vereador Gilson da Agricultura (UB), além de adotar medidas jurídicas contra ele. Durante sessão, o parlamentar se referiu à prefeita como “cachorra viciada” ao discordar da destinação de uma emenda.
"[É um] analfabeto político que não sabe respeitar uma mulher, muito menos uma população. O que mais me deixa triste é que esse parlamentar foi apoiado por nós, ganhou através do nosso trabalho, era nosso coordenador da Secretaria de Agricultura e por isso levou esse nome e sustentou até as urnas. Fizemos um trabalho relevante para que ele se tornasse um representante não só dos assentamentos, mas de toda cidade de Pedra Preta. Hoje venho aqui com muita tristeza, porque não é dos princípios da gente falar de pessoas, mas eu como mulher, como prefeita, tenho que falar", lamentou Iraci em entrevista nesta quarta-feira (27).
LEIA MAIS: Vereador ofende prefeita e gera onda de repúdio na classe política em MT
O caso gerou uma onda de manifestações de solidariedade. A primeira-dama Virginia Mendes, a deputada federal Gisela Simona (UB) e os deputados estaduais Janaina Riva (MDB), Carlos Avallone (PSDB), Valdir Barranco (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), estão entre os nomes que exigiram respeito à prefeita. Iraci agradeceu o apoio e afirmou que sua equipe jurídica já está adotando providências contra Gilson.
"Nós esperamos que o presidente da Câmara adote as providências cabiveís e os vereadores também tenham responsabilidade, respeitando a sociedade que lhes confiou o voto", falou.
Iraci associou as ofensas a uma pressão do vereador e outros dois parlamentares pela liberação de emendas. A prefeita, no entanto, reforçou a independência entre os poderes e a defesa do direito das mulheres.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.