A vereadora de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), confirmou sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições de 2026 e declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta, também do Republicanos, como seu pré-candidato ao Governo do Estado. Apesar da parceria partidária, Maysa destacou que sua agenda política seguirá conectada com a população e não necessariamente com compromissos institucionais.
“Não fui convidada para agendas específicas, e só participo daquelas que fazem sentido com o meu trabalho. Embora admire muito o vice-governador, que é a maior referência do nosso partido, só acompanho eventos que tenham conexão com a minha atuação”, afirmou a parlamentar.
Maysa, que foi a segunda vereadora mais votada em Cuiabá nas eleições de 2024, disse que seu projeto político já está consolidado com base no trabalho prestado na capital e em outras regiões do estado. “As pessoas já reconhecem isso. O vice-governador também reconhece. Vou caminhar com ele, sim, mas vocês vão me ver mais próxima da população do que dos políticos. Esse é o meu jeito de fazer política, e nem todos gostam, mas tem agradado quem confia em mim”.
A vereadora também comentou sobre especulações internas no partido que sugeriam sua candidatura à Câmara Federal. Segundo ela, houve um convite, mas a ideia foi descartada por não se alinhar ao seu estilo de campanha.
“Recebi um convite tímido para disputar vaga de federal, mas fui clara: não entro em uma eleição só por entrar. É um processo que exige muito da vida pessoal e familiar. Faço campanha formiguinha, sem grandes lideranças ou padrinhos políticos. Cada voto vem de uma pessoa que acredita no meu trabalho. Sou pré-candidata a deputada estadual e não pretendo mudar de cargo”.
Maysa reforçou ainda que acredita em uma nova forma de fazer política, centrada em resultados e no vínculo direto com a população, e espera que sua decisão seja respeitada dentro da sigla.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.