A passagem de Michelle Bolsonaro por Mato Grosso neste sábado (1º) foi marcada por uma série de situações polêmicas, entre elas o mal-estar com o prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União Brasil). O gestor deixou o evento do PL Mulher Nacional após não ser convidado para compor o palco de autoridades e ter sido impedido de se aproximar da ex-primeira-dama momentos antes da solenidade.
Diante da repercussão, o Partido Liberal (PL) Mulher do Estado divulgou nota neste domingo (2) afirmando que tudo não passou de um “mal-entendido” entre a assessoria do prefeito e a organização do evento. “O protocolo de cerimonial dos eventos do PL Mulher previu que, antes da chegada de Michelle, o cerimonialista montaria o palco com as autoridades pertencentes ao Partido Liberal”, diz o texto.
“Ao perceber que não foi chamado naquele momento, o prefeito teria se irritado, pensando que não subiria ao palco. A organização ainda tentou explicar a situação, mas ele permaneceu irredutível e se retirou”, completou a nota.
Segundo o comunicado, Michelle Bolsonaro convidaria pessoalmente Alei Fernandes e sua esposa, Mara Fernandes, para o palco — o que não chegou a ocorrer devido à saída antecipada do casal.
CITAÇÕES E CRÍTICAS
Em um momento no qual cumprimenta as caravanas, citando nomes de municípios e políticos, Michelle Bolsonaro mencionou políticos da região, como o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL), mas não citou o nome de Alei Fernandes, o que também teria causado desconforto. (Assista ao final).
Além do incidente político, a ex-primeira-dama protagonizou falas de tom crítico e ideológico, dirigidas ao governo federal e à primeira-dama Janja Lula da Silva. “A atual primeira-dama é a que viaja”, afirmou Michelle, comparando a esposa de Lula (PT) a si mesmo, e dizendo que ela era a primeira-dama que trabalhava.
Ela também acusou o governo federal de “roubar os idosos”, em referência a fraude bilionário do INSS, e fez duras críticas às parlamentares de esquerda, em um discurso contra o aborto. 'Elas querem matar os filhos das mulheres ainda no ventre. Precisamos votar em mulheres de direita, que protegem as famílias”, declarou.
Ao final do evento, Michelle Bolsonaro não concedeu a coletiva de imprensa que estava prevista pela assessoria. Em sua fala de encerramento, destacou o perfil conservador do estado e fez novas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Mato Grosso é um estado conservador, de homens e mulheres que trabalham. Quem demoniza o agro é aquele presidente que não tem consciência, que escraviza as pessoas e leva o país à miséria”, afirmou. Com informações do Só Notícias.
Leia a íntegra da nota abaixo:
O PL Mulher do Estado de Mato Grosso, vem por meio desse esclarecer o mal entendido entre a assessoria do prefeito de Sorriso (MT) e a organização do evento do PL Mulher Nacional no dia 1º de novembro de 2025.
O protocolo de cerimonial dos eventos do PL Mulher previu que, antes da chegada da senhora Michelle Bolsonaro, o cerimonialista montaria o palco com as autoridades pertencentes ao Partido Liberal.
Autoridades e lideranças, pertencentes ou não a partidos aliados, são convidados a compor o palco diretamente pela Presidente Nacional – Michelle Bolsonaro – como uma forma de deferência e carinho pelo apoio.
E esse seria o caso a ser aplicado ao prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, e à sua esposa, Mara Fernandes. Ocorre que o prefeito chegou ao local do evento no momento em que a composição do palco estava sendo realizada com o convite aos integrantes do PL.
Ao que tudo indica, ao perceber que não foi chamado naquele momento, junto com os integrantes do Partido Liberal (como informado, quem o convidaria seria a própria Presidente), o prefeito teria se irritado pensando que não subiria ao palco.
Alguns integrantes da organização do evento ainda tentaram explicar-lhe a situação, mas ele estava e irredutível e se retirou.
O coordenador da organização do evento ainda conseguiu falar com a Primeira-Dama de Sorriso (MT) para que voltassem ao local, mas o Prefeito, ainda irredutível, não aceitou e foi embora.
Lamentamos o mal entendido por parte do prefeito, reafirmamos o nosso apreço por ele e pela senhora Mara Fernandes e reiteramos que o protocolo previa um destaque especial ao célebre casal que, conforme já expresso, receberia atenção diferenciada ao ser convidado pela própria Presidente do PL Mulher em momento especificamente previsto para tal.
Infelizmente, eles se retiraram sem ouvir as instruções da organização.
Assessoria de Comunicação do PL Mulher de Mato Grosso
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






