O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que as equipes de assistência social do município enfrentaram ameaças ao tentar realizar o mapeamento das famílias que vivem na região do Contorno Leste. A declaração veio à tona durante manifestação dos moradores em frente à sede da prefeitura, na manhã desta segunda-feira (30), Segundo o prefeito, profissionais da secretaria foram impedidos de visitar as residências e chegaram a ser intimidados por pessoas que desconfiaram das intenções da equipe.
“A nossa assistência social tentou ir até o local para verificar algumas unidades e foi ameaçada. Isso é verdade, foi registrado. Não estavam lá para fazer mal, mas para ajudar”, disse Abilio, pedindo colaboração dos moradores para que os profissionais possam coletar as informações necessárias.
“Quero pedir a todos vocês que, quando a equipe de assistência social e regularização fundiária for lá, recebam bem. Eles estarão identificados, com crachá”, apelou.
O prefeito destacou que, sem acesso aos dados reais da comunidade, como quantidade de famílias, crianças, idosos e pessoas com deficiência, a prefeitura não consegue comprovar a vulnerabilidade social exigida para avançar com a regularização da área.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.