O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, comentou na manhã desta sexta-feira (8) sobre a participação do MDB no governo de Mato Grosso e destacou que pode atuar na interlocução para amenizar as diferenças entre a deputada estadual Janaína Riva (MBD) e o governador Mauro Mendes (UB). Bortolin acredita que o MDB poderia ter um espaço maior dentro da administração estadual, considerando que o partido possui quatro deputados estaduais, três deles na base do governo, além de mais de vinte prefeitos.
Sobre o relacionamento com a deputada Janaina, ele afirmou que as divergências são pontuais e que há espaço para diálogo. “Não usaria o termo ‘enxotado’. A Janaína vota a favor da maioria das pautas do governo e suas posições contrárias foram mais relacionadas a discordâncias específicas, sobretudo com encaminhamentos do chefe da Casa Civil”, explicou.
Questionado sobre sua disponibilidade para mediar o diálogo entre as lideranças, Bortolin afirmou que está aberto para essa interlocução. “Nada impede eu pedir voto tanto para a Janaína quanto para o Mauro Mendes, são duas vagas ao Senado. É preciso evitar distanciamento entre os que pensam parecido”, afirmou.
Sobre as pré-candidaturas ao governo do Estado, Bortolin ressaltou que o MDB terá que caminhar com um dos três nomes já colocados: o senador Jayme Campos, o vice-governador Otaviano Pivetta e o senador Wellington Fagundes. “Dialogar agora não significa antecipar coligações, mas reforçar o diálogo próximo com o governador Mauro Mendes”, destacou.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.