As reclamações se referem sobretudo à impossibilidade de escolher os assentos para as apresentações em São Paulo, que ocorrerão em outubro.
"Estamos pagando e não podemos escolher o lugar que queremos? É o mínimo poder escolher o assento!", reclamou uma fã em uma postagem no perfil oficial de Bethânia. Ela marcou a casa de show Tokio Marine Hall e a bilheteira Ticketmaster, responsável pela venda de ingressos.
"A gente não pode escolher os assentos?", questionou outra. "Eu me programei para comprar na pré-venda, assim que abrisse, e não pude escolher o lugar que vou sentar! Pra que pagarmos uma taxa abusiva de 20% para o site se é uma experiência ruim?", escreveu uma terceira pessoa.
Em uma das reclamações, a Ticketmaster respondeu, por meio de sua conta oficial: "No caso do show de Maria Bethânia, a seleção (de assentos) é automática: você seleciona a quantidade de ingressos desejada e o sistema escolhe os melhores assentos disponíveis no setor".
A explicação não convenceu os clientes, que reagiram: "Péssimo isso! Horroroso! Horrível!". "Absurdo mesmo!". "É para ficar menos transparente ainda". "Como diz a Bethânia: é de uma deselegância". "Desanimada de ir".
As queixas também se estendiam aos preços dos ingressos para São Paulo, que chegam a R$ 980. "Eu sei que Bethânia é a maior cantora do Brasil, mas isso é muito fora da realidade", escreveu uma fã.
Em nota enviada ao Estadão, a Ticketmaster diz que, para eventos de alta demanda, ela utiliza a atribuição automática de assentos para garantir uma experiência de compra justa e eficiente.
"Esse sistema evita conflitos causados pela seleção simultânea de lugares e assegura os melhores assentos disponíveis na seção escolhida. Após o período de pico de atividade dos fãs, a seleção manual de assentos é reativada automaticamente."
A empresa afirma também que essa é "uma prática comum no setor que ajuda a preservar a integridade da abertura de vendas e garante uma experiência fluida para todos os fãs."
Como comprar ingressos para a turnê de 60 anos de Maria Bethânia em São Paulo
A venda de ingressos para o público geral ocorre a partir do dia 3 de julho no site da Ticketmaster, às 10h. Haverá ainda uma pré-venda para clientes da seguradora Tokio Marine, que batiza a casa de shows, em 2 de julho, a partir das 10h no site da Ticketmaster e das 11h às 17h na bilheteria física, sem taxa de serviço.
E também uma pré-venda para clientes do cartão Elo nos dias 30 de junho e 1º de julho, a partir das 10h, no site da Ticketmaster.
O site da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br) é o canal oficial e o único de vendas online para os shows da turnê de 60 anos de Maria Bethânia.
Para os shows em São Paulo, também é possível adquirir ingressos sem taxa de serviço na bilheteria física do Tokio Marine Hall, que fica na Rua Bragança Paulista, 1281 - Várzea de Baixo, das 11h às 17h.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.