Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi condenado pela Justiça de São Paulo a um ano de prisão por agressões à apresentadora, nesta terça-feira (22). A sentença, no entanto, será cumprida em regime aberto. Além da condenação, a juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, determinou o pagamento de R$ 10 mil por danos morais por causa da violência doméstica. As medidas protetivas contra Alexandre também continuam valendo.
Ao portal Metrópoles, Ana Hickmann declarou estar aliviada e que reconhece que a justiça foi feita.
“Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa”, declarou.
Já a defesa do empresário recebeu com tranquilidade a sentença, embora tenha afirmado que irá recorrer, acreditando provar a inocência do réu. O advogado Tiago Bunning enviou um vídeo ao portal Léo Dias ressaltando que seu cliente foi inocentado da acusação mais grave, que seria o fato de ter exposto seu filho a uma “situação vexatória ou constrangedora”.
“A sentença impôs a pena no mínimo legal, em um ano, a ser cumprida em regime aberto, mas substituiu essa pena por uma suspensão condicional da pena. Então, é importante esclarecer que Alexandre não será preso, não cumprirá uma pena de prisão, mas, ainda assim, a defesa, por acreditar em sua inocência, informa que irá recorrer”, declarou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.