Recentemente, em contato com o Estadão, o SBT, casa histórica de Chaves e Chapolin na TV brasileira, afirmou que essa mudança não afetará a exibição das séries em sua grade.
"Chaves e Chapolin continuarão na grade de programação, pois a emissora tem os direitos exclusivos de exibição em televisão aberta. Além disso, o aplicativo +SBT tem o direito de exibir alguns episódios dos seriados", afirmou o canal via sua assessoria de imprensa.
Televisa
Em agosto de 2020 - quando foi anunciado que Chaves e Chapolin seriam retirados da programação do SBT -, foram completados 34 anos da primeira exibição do programa no canal. A série já havia saído do ar uma outra vez, em 2003, mas voltou após um abaixo-assinado de fãs.
Segundo um comunicado divulgado na época, houve uma notificação, por parte da emissora, de que existia um "problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias". Na ocasião, o SBT disse lamentar a decisão e informou que a renovação do contrato de exibição havia sido confirmada "verbalmente".
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.