O apoio foi anunciado após o encontro dos líderes religiosos da Conamad com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrido na última semana no Palácio do Planalto. Participaram do encontro o bispo Samuel Ferreira, presidente da Conamad, e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), e Messias.
"A Conamad manifesta publicamente seu reconhecimento à trajetória do ministro Jorge Messias, homem de fé, jurista exemplar e servidor comprometido com os mais elevados valores da vida pública", escreveu o bispo Samuel em nota com a Conamad.
O post acrescenta que a caminhada de Messias é inspiradora: "Sua trajetória inspira respeito por unir técnica e espiritualidade, razão e sensibilidade, prudência e coragem - virtudes raras em tempos de tanta divisão".
"Sua eventual indicação ao Supremo Tribunal Federal representa não apenas o coroamento de uma carreira pautada pela competência e integridade moral, mas também um gesto simbólico de apreço àqueles que conciliam fé e serviço à Nação", completou.
"A história do ministro Messias é um testemunho de que o saber jurídico pode caminhar lado a lado com a fé cristã, e de que o serviço público é vocação, não privilégio; missão, não palco de vaidades", finalizou.
A Assembleia de Deus Madureira é a segunda maior denominação das Assembleias de Deus no Brasil, ficando atrás apenas da de Belém, liderada pelo pastor José Wellington.
Messias está entre os nomes cotados para assumir a vaga de Barroso, que deixou o cargo no Supremo Tribunal Federal aos 67 anos, uma aposentadoria antecipada, já que a aposentadoria compulsória seria aos 75 anos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







