O especialista em inteligência artificial Bruno Zorzetti afirmou ao HNT TV Entrevista que, em um curto período de tempo, os humanos trabalharão 20% do expediente e os 80% restantes serão cobertos pelos "robôs", sem diminuir a produção. Bruno apontou que esse cenário é irreversível e a adaptação dos trabalhadores às novas tecnologias é uma questão de sobrevivência, principalmente, aos gestores que terão de dominar as ferramentas para entender como aplicá-las no dia a dia, reduzindo custos com contratações que podem ser substituídas por aplicativos.
"Tem coisas que você não precisa mais ficar perdendo tempo em fazer. Você pode pedir pra que ele faça pra você, enquanto você ganha tempo pra tua família, pra viajar , ou não precisar fazer horas extras de trabalho", falou Bruno Zorzetti.
Em meio a esse contexto de inovações, há também oportunidades para profissionais do segmento de tecnologia. Segundo Bruno, empresas já estão abrindo vagas para gerente de IA, que será responsável por monitorar e delegar tarefas aos agentes de inteligência artificial.
LEIA MAIS: HNT TV: Bruno Zorzetti aposta na IA como ferramenta para fugir do burnout
"Você tem vários funcionários de IA, tá, mas quem tá gerindo? Quem tá tomando decisão?", questionou Bruno.
De acordo com Bruno, "treinar" a IA para executar funções que antes restritas somente aos humanos é um ganho. Para ele, as áreas que exigem o trabalho braçal são que mais beneficiadas. O especialista mencionou os cirurgiões como exemplo.
"Um grande cirurgião começa a tremer ou se aposenta, quem que vai substituir esse cara? Se ele conseguir treinar com todas as habilidades que ele conhece, a inteligência artificial vai fazer uma cirurgia com a qualidade que ele tem, com a diferença de que é um robô e consegue ensinar outros robôs a fazer isso mais rapidamente", explicou.
LEIA MAIS: HNT TV: "Ensinei meu amigo a usar IA para conquistar a esposa", diz Bruno Zorzetti
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.