O ator de Cuiabá, Romeu Benedicto, destacou ao HNT TV Entrevista que o "bom momento" na teledramaturgia interpretando o militar aposentado 'Tonhão' na série da GloboPlay, Guerreiros do Sol, e os convites de produtoras para compor o elenco de projetos na Netflix é construído ao longos dos seus 59 anos.
Conhecido em Mato Grosso pelo personagem humorístico 'Totó Bodega' - com alma cuiabana -, Romeu tem no currículo outro sertanejo. Na novela Cordel Encantado ele deu vida a 'Jacinto', jagunço do bando do 'Zóio-Furado' (Tuca Andrada). Ao podcast, Romeu afirmou que os dois nordestinos foram 'pápeis marcantes' na construção da trajetória como ator em produções nacionais.
Esses dois papéis foram marcantes
"Eu sempre levo em consideração o que estou fazendo agora, o atual. Mas quando fiz Cordel Encantado, foi um bom papel também, teve um arco bem legal. Jacinto, jagunço do bando do Zóio-Furado. Foi um arco bom, tempo bom de novela que fiz em Cordel Encantado. Esses dois papéis foram bem marcantes", disse Romeu ao diretor de Jornalismo do HNT, Kleber Lima, host do podcast.
A regravação de Pantanal, Carga Pesada, Da Cor do Pecado, duas aparições em Malhação, Belíssima e Deus Salve o Rei são outros títulos de peso da Rede Globo que Romeu acúmula. Atualmente, o ator divide a audiência com outra cuiabana: Bella Campos que está na novela das 21h, o remake Vale Tudo como 'Fátima'. Bella foi revelada em Pantanal como a 'Muda'.
Porém, mesmo tendo contracenado na mesma novela, a dinâmica apertada das gravões dos capítulos impede um contato mais próximo com Bella que mora no Rio de Janeiro desde antes de Pantanal enquanto Romeu mantém endereço fixo em Cuiabá.
ROMEU MOSTRA MATURIDADE COMO ATOR EM GUERREIROS DO SOL
'Tonhão', interpretado por Romeu em Guerreiros do Sol é um personagem denso, com muitas camadas. Na trama, 'Tonhão' perde o filho com extrama violência após a uma invasão no sertão. Nesse cenário de guerra no cangaço, o cuiabano revela sua maturidade como ator, com interpretação impecável para envolver o espectador em uma atmosfera profunda, carregada de emoção e sentimento.
Não digo que um é mais que o outro, acho que são diferentes
"No arco histórico do personagem, para ele, era um drama total. Tanto a moral da mulher ter sido marcada com ferro e o filho dele morto. Para ele foi arrasador e não havia jeito de ajeitar as coisas, a não ser a vingança", disse Romeu.
Mas o ator ponderou e falou que embora sua passagem por Pantanal tenha sido "curta, foi mais intensa". Romeu também ressaltou que, não gosta de medir seus pápeis. "Não digo que um é mais que o outro, acho que são diferentes", pontuou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.