O padre Pedro Hagassis, de 76 anos, assumiu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (378 km de Cuiabá), segundo informações do Metrópoles. O lugar era ocupado, até a última semana, pelo padre Luciano Braga Simplício, que foi flagrado com uma mulher na casa paroquial. A Diocese de Diamantino não confirmou as informações.
Luciano Braga Simplício foi flagrado com uma jovem de 21 anos só de baby doll. Segundo as informações, a abordagem teria sido feita por pessoas próximas ao noivo dela. Na ocasião, a mulher chegou a se esconder embaixo de uma pia para evitar o constrangimento.
A história ganhou repercussão nacional e desencadeou uma Operação da Polícia Civil para apurar a exposição da intimidade da jovem. Com os desdobramentos, o noivo dela veio à público, na quinta-feira (13), por meio de seu advogado de defesa, alegar que não estava na cidade no dia dos fatos e que a ex-noiva e o padre agiram sem senso moral e religioso.
A assessoria da cúria diocesana também não confirmou o afastamento do padre. A Igreja se limitou a dizer que o processo canônico segue em sigilo.
LEIA MAIS: Noivo diz que mulher e padre flagrados em casa paroquial traíram 'comunidade inteira'
“A Diocese de Diamantino, MT, informa que está ciente da notícia que circula em alguns meios de comunicação social acerca da conduta de um de seus presbíteros, Padre Luciano Braga Simplício. Comunicamos, ainda, que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.