O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,48%, aos 45.490,92 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,30%, aos 6.532,04 pontos, estabelecendo outra máxima histórica. O Nasdaq também marcou recorde histórico de fechamento, em 21.886,06 pontos, após alta de 0,03%.
Em agosto, o PPI caiu 0,1% ante julho. Analistas consultados pela FactSet previam avanço mensal de 0,4% e acréscimo anual. As leituras do núcleo do PPI também surpreenderam para baixo. Os dados antecedem a divulgação do CPI na quinta-feira que deve mostrar alta de 0,3% no mês passado, na comparação com julho, segundo economistas consultados pelo Projeções Broadcast.
Na terça-feira, os principais índices do mercado acionário fecharam em máximas históricas, após revisão para baixo de empregos criados nos EUA consolidar as apostas em cortes de juros.
A Oracle disparou 36%. Em balanço divulgado na terça-feira, a companhia informou que o valor dos contratos futuros saltou para US$ 455 bilhões, uma alta de 359%. A OpenAI assinou um contrato com a Oracle para comprar US$ 300 bilhões em poder de computação ao longo de aproximadamente cinco anos, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
A previsão robusta para seus negócios de infraestrutura em nuvem foi vista como um sinal de forte demanda relacionada à inteligência artificial e inspirou ganhos de outras ações vinculadas à infraestrutura de computação em IA.
A CoreWeave subiu mais de 17%. A Broadcom avançou 9,8%, liderando os ganhos no Nasdaq 100. A Nvidia disparou 3,81%, respondendo com maior alta porcentual do índice Dow Jones, ofuscando a queda da Salesforce, Amazon e Apple, que perderam mais de 3%.
Na estreia após oferta pública inicial (IPO) em NY, as ações da Klarna subiram 16%. A fintech sueca oferece uma forma de crediário mais moderno (buy now, pay later) e já havia fixado o preço de suas ações no IPO acima da faixa esperada.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.