"A funcionalidade permite ao cliente fazer transferências por comando de voz ou mensagem de texto diretamente no WhatsApp, com o suporte da BIA, a Inteligência Artificial Generativa do banco", afirma um comunicado do Bradesco.
E nem é preciso a pessoa falar a palavra Pix. "A nova tecnologia é capaz de interpretar a linguagem natural - mesmo quando o cliente não menciona a palavra "Pix" -, identificar o contato desejado, confirmar e efetivar a transação, e enviar o comprovante."
O Pix por comando de voz ou texto via WhatsApp da BIA é limitado ao valor de R$ 300 por transação. Inicialmente, está sendo utilizado por um grupo de 1 mil clientes, mas será expandido para toda a base até o fim do ano.
"O lançamento do Pix inteligente faz parte de uma estratégia mais ampla de uso de IA Generativa em todos os canais internos e externos do banco", afirma o Bradesco.
A BIA, lançada em 2017, já responde por mais de 90% de resolução de demandas de clientes nos canais digitais e está disponível para mais de 20 milhões de clientes que utilizam o app do Bradesco.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.