A mineradora disse que embarcou 84,3 milhões de toneladas métricas de minério de ferro durante os três meses até setembro, marginalmente menor do que as 84,5 milhões de toneladas embarcadas no mesmo período do ano passado. A empresa afirmou que continua a esperar que as remessas anuais fiquem na extremidade inferior de sua orientação de 323 milhões a 338 milhões de toneladas, após os impactos dos ciclones no primeiro trimestre do ano.
No negócio de bauxita, a Rio Tinto revisou sua orientação de produção anual para cima, para entre 59 milhões e 61 milhões de toneladas. A mineradora havia previsto anteriormente uma produção de 57 milhões a 59 milhões de toneladas este ano. A atualização é "impulsionada pela excelência operacional em nosso negócio de bauxita, especialmente em Amrun", disse a empresa.
Sobre o cobre, a empresa cita que a produção total está a caminho de atingir o limite superior da projeção para o ano inteiro, impulsionada pelo forte aumento de produção em Oyu Tolgoi, na Mongólia. "Nossa mina Kennecott em Utah, nos EUA teve o desempenho esperado durante o trimestre, enquanto a grande manutenção planejada no concentrador e na fundição foi iniciada com sucesso", acrescenta.
*Com informações da Dow Jones Newswires
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.