A decisão retira uma das parcerias mais aguardadas da programação especial de duplas mistas, que neste ano ganhou formato concentrado em apenas dois dias de disputa, nesta terça e quarta-feira. Mesmo fora da chave, Sinner fez questão de parabenizar Carlos Alcaraz pela conquista em Cincinnati e afirmou que se sente motivado para voltar ao trabalho após alguns dias de pausa.
"Ontem (segunda-feira), eu não me senti muito bem e sinto muito por decepcioná-los. Muito obrigado a todos que me apoiaram no local e em casa, o apoio de vocês significa o mundo. Parabéns ao Carlos e sua equipe, vocês estão tendo uma temporada incrível e desejo tudo de bom para o que está por vir. Agora é hora de descansar alguns dias antes de voltar ao trabalho", disse através de suas redes sociais.
Enquanto Sinner se preserva, a estreia de grandes nomes no torneio chamou a atenção. Carlos Alcaraz, número 2 do mundo em simples, formou dupla com a inglesa Emma Raducanu, mas a parceria durou apenas uma partida. Diante da americana Jessica Pegula e do inglês Jack Draper, principais cabeças de chave, os jovens foram derrotados em sets diretos, com duplo 4/2, em jogo que levou grande público ao Arthur Ashe Stadium.
Novak Djokovic também não resistiu na estreia. Atuando com sua compatriota Olga Danilovic, o sérvio foi superado pelos russos Daniil Medvedev e Mirra Andreeva por 4/2 e 5/3, em 43 minutos de partida. Djokovic, que não jogava desde Wimbledon, busca seu 25º título de Grand Slam no US Open e deve centrar todas as energias nas simples, já que a participação nas duplas serviu mais como preparação competitiva.
No mesmo dia, outros resultados movimentaram a chave. A polonesa Iga Swiatek, campeã em Cincinnati no domingo, desembarcou em Nova York para atuar ao lado de Casper Ruud. A dupla avançou com vitória sobre os americanos Madison Keys e Frances Tiafoe, confirmando o favoritismo.
Entre as parcerias eliminadas, destaque para nomes de peso. Venus Williams e Reilly Opelka caíram diante de Andrey Rublev e Karolina Muchova, enquanto Elena Rybakina e Taylor Fritz foram superados pelos italianos Sara Errani e Andrea Vavassori. Já os jovens Ben Shelton e Taylor Townsend confirmaram presença na próxima fase ao vencer Amanda Anisimova e Holger Rune.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.