A Câmara Municipal de Cuiabá voltou a protagonizar um episódio de confusão e desgaste institucional durante a sessão ordinária desta terça-feira (7), demonstrando mais uma vez a dififuldade de se livrar da pecha histórica de "Casa dos Horrores".
O bate-boca generalizado teve como estopim a discussão sobre a fusão das Secretarias de Assuntos Estratégicos e Planejamento e Orçamento, além da criação da nova Secretaria do Trabalho e Emprego. O clima esquentou entre parlamentares da base e da oposição e o tumulto levou a suspensão da Sessão.
Após o episódio, o líder do governo na Casa, vereador Dilemário Alencar (Podemos), lamentou o desgaste provocado pelo embate. “Essas discussões vendem uma imagem negativa do conjunto. Mesmo os que não participam acabam sendo atingidos. Isso respinga em todos os vereadores, até nos que não estavam presentes”, afirmou. (Assista ao final).
Apesar das tentativas de retomar a normalidade, a sessão seguiu marcada por tensões e clima político acirrado, expondo mais uma vez a dificuldade da Casa em manter a harmonia institucional diante de pautas estratégicas da Prefeitura.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.