Dois homens, de 44 e 39 anos, foram presos pela Polícia Civil nessa, quarta-feira (9), por furto de fiação de cobre, na cidade de Poconé (104 km de Cuiabá). A prisão decorreu de uma investigação, iniciada após denúncia feita por um empresário da região, que observou a ação dos criminosos em frente a sua empresa, situada na Rua São Benedito, área urbana da cidade, no último dia 2. No momento da prisão,os suspeitos transportavam cerca de 300 metros de cabos de cobre, com peso estimado em mais de 150 quilos.
Os dois foram presos e identificados com o auxílio de imagens de um circuito de segurança. Os suspeitos há vários dias já vinham praticando a ação, depredando e furtando a fiação da empresa de telefonia da cidade, causando expressivos prejuízos financeiros, tanto à empresa quanto à coletividade.
De acordo com a investigação, a dupla estaria transitando por diversos bairros da cidade, cortando cabos de forma suspeita, utilizando um veículo Gol, de cor branca, para armazenar o produto do crime. O carro era equipado com escadas, e ambos faziam uso de uniformes e itens de segurança (capacete, luva, cinto, etc) idênticos ao de empresas de telefonia atuante na região, com intuito de dar legitimidade na conduta e não despertar suspeitas da ação criminosa.
Segundo os policiais, além dos prejuízos causados à empresa, os crimes acarretam sérios transtornos à sociedade, que fica dias sem acesso à internet e telefonia, até que a rede seja restabelecida.
Após a prisão, em flagrante, os suspeitos foram conduzidos, juntamente com todo material apreendido, até a delegacia para as devidas providências cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.