O policial penal Dalan Rodrigues Barbosa foi preso nesta quarta-feira (9), em Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá), suspeito de ter matado João Carvalho da Silva, de 45 anos, durante uma confusão no município.
Narra o boletim de ocorrência que o homem foi baleado na perna. O policial penal se apresentou as autoridades e relatou que agiu em legítima defesa.
De acordo com o agente, o homem pegou um facão e partiu para cima dele, que atirou para se defender. Depois de relatar os fatos à Polícia Militar, o policial penal saiu do local. Um superior informou aos militares que o policial iria se apresentar à Delegacia em tempo oportuno.
O baleado foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu. Ele estava embriagado, portanto, não conseguiu prestar depoimento.
Na segunda-feira (7), Dalan procurou a delegacia de Polícia Civil para apresentar sua versão dos fatos. Por não estar mais na condição de flagrante, ele foi liberado depois de prestar depoimento.
A autoridade policial pediu a prisão de Dalan, que foi acatada pela justiça. Ele passou por audiência de custódia na quarta-feira e teve a prisão mantida. O policial penal vai ficar recluso no Centro de Detenção Provisória de Peixoto de Azevedo em uma cela separada dos demais presidiários.
LEIA MAIS: Morre homem baleado por policial penal durante confusão em Peixoto de Azevedo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.