A criança de 10 anos foi baleada acidentalmente na tarde desta quarta-feira (9), em Sinop (a 500 km de Cuiabá), após o disparo de uma arma de fogo dentro de casa. Segundo a Polícia Civil, o projétil atingiu a parte posterior da perna da menina.
De acordo com depoimento do padrasto da vítima, a família estava reunida conversando no quarto quando a arma do tipo garrucha, que estava em cima da cama, caiu no chão e disparou sozinha, atingindo a criança.
Após o disparo, a menina foi levada inicialmente a um quartel do Corpo de Bombeiros e depois encaminhada ao Hospital Regional de Sinop, onde recebeu atendimento médico. A unidade hospitalar acionou a Polícia Civil, que deu início às investigações. A mãe da criança chegou a ser conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos, mas apenas o padrasto foi preso.
Ele foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1.500. A polícia vai apurar as circunstâncias do disparo e investigar a legalidade da posse da arma.
O caso é tratado como disparo acidental com vítima, e a prioridade das autoridades agora é esclarecer se houve negligência ou omissão por parte dos responsáveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.