O jornalista Luiz Gonzaga Neto vai deixar o comando da Secretaria de Comunicação (Secom) da Câmara de Cuiabá. A informação foi confirmada por Gonzaga ao HNT. A presidente da Câmara, Paula Calil (PL), lamentou o desligamento que ocorre a pedido do jornalista. Gonzaga ficará no cargo até o final de julho.
LEIA MAIS: Paula Calil anuncia Gonzaga para comandar Comunicação da Câmara de Cuiabá
A movimentação no staff do Legislativo ocorre 15 dias após o vereador Jeferson Siqueira (PSD), líder da oposição, discutir com Paula Calil no plenário. Siqueira criticava a Secom por supostamente privilegiar a divulgação de parlamentares. A presidente interrompeu o discurso de Jeferson, que se exaltou.
O episódio deu início a um processo interno de debate sobre a condução da secretaria e o jornalista optou por deixar a pasta para evitar desgastes à sua imagem.
SEIS MESES NO COMANDO DA SECOM
Gonzaga foi anunciado como secretário da Comunicação no dia 6 de janeiro deste ano, completando seis meses como gestor. À época, o ex-repórter da TV Centro América havia recebido o convite da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), para assumir a Secom no município, mas quem acabou empossada foi a jornalista e proprietária da agência Ícone Press, Paola Carlini.
Luiz Gonzaga é sócio do site 24 horas MT ao lado do comunicador Pato Rocco. Ele conciliou as funções de secretário e empresário enquanto esteve à frente da secretaria. Mesmo com uma passagem relâmpago, Gonzaga implementou melhorias, aumentando a produção de releases que passaram a ter linguagem mais noticiosa.
ANTECESSORA MODERNIZOU PASTA
Antes de Gonzaga, quem ocupou o cargo por 16 anos foi a jornalista Elisângela Tenório Rosa, responsável por modernizar o setor e lançar a TV Câmara.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.