O Palácio Paiaguás divulgou na noite deste domingo (31) o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do governador Mauro Mendes (União Brasil) após acidente no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. O boletim é assinado pelo médico da Santa Casa, Felipe Marlon Chervinski. O documento confirma que Mauro sofreu queda de três metros e quebrou quatro costelas.
LEIA MAIS: Segurança da Santa Casa é reforçada durante internação de Mauro Mendes; veja vídeo
O médico relatou que Mauro sente dor ao respirar em decorrência a "trauma torácico à direita importante", mas não faz uso de aparelhos.
O governador fez uma série de tomografias - tórax, crânio, coluna cervical, coluna torácica, coluna lombar e coluna sacral - que devem ser repetidos nesta segundas (1°) pela manhã.
"Segue em bom estado geral, acordado, orientado, apresentado discreta dor ventilatória consequente do impacto direto", fiz trecho do boletim.
Por fim, o médico recomenda mais 12 horas de internação para que o estado seja acompanhado.
LEIA MAIS: Primeira-dama afirma que Mendes ficará internado até segunda para "avaliação completa"
LEIA BOLETIM NA ÍNTEGRA
"Em relação ao paciente Mauro Mendes, o mesmo foi internado com relato de queda de uma plataforma com cerca de 3 metros de altura, com trauma torácico a direita importante, consequência de impacto de alta carga cinética, e com queixa de dor ventilatório dependente
Realizado uma bateria inicial de exames de imagens e laboratoriais, sendo que nas tomografias de tórax, crânio, coluna cervical, coluna torácica, coluna lombar e coluna sacral foi identificado apenas fratura de 4 arcos costais. Nos exames laboratoriais apenas alterações esperadas decorrentes do trauma.
No momento segue em bom estado geral, acordado, orientado em tempo e espaço, responsivo e comunicativo, apresentando apenas discreta dor ventilatória dependente consequência direta do impacto de alta carga cinética que levou aos achados de imagem.
Estável hemodinamicamente, normotenso, sem uso de droga vasoativa. Com ventilação espontânea, em ar ambiente, eupneico, com boa saturação periférica. Estável do ponto de vista clinico.
A principio a proposta é manter a internação por mais 12 horas, a fim de manter vigilância ventilatória e realizar nova bateria de exames de imagem e laboratoriais amanhã pela manhã.
Felipe Marlon Chervinski, Médico (CRM-MT 11600)".
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.