O vice-prefeito de Várzea Grande Tião da Zeli (PL) anunciou a pré-candidatura a deputado estadual nesta segunda-feira (30). A fala ocorreu durante a posse da nova titular da Secretaria Municipal de Governo, Carol Melo, em substituição a Dito Lucas e escancarou os termos da trégua entre o grupo dele e da prefeita Flávia Moretti, também do PL.
“Nós precisamos ter força política pro nosso grupo. Porque senão esses grupos que vem aí vão nos engolir", iniciou em referência à oposição. "Até porque, sendo muito sincero mesmo, vários de vocês aqui não vão me apoiar. Mas eu vou ganhar do deputado de vocês, fica tranquilo”, completou Tião em tom de ironia.
A fala do vice-prefeito expôs o cenário de paz entre ele e a prefeita Flávia Moretti, mediada pelo ex-secretário Dito Lucas. Na conjuntura, existe um cessar fogo entre os gestores, mas falta harmonia entre os lados.
Apesar do clima ainda tenso, o próprio Tião citou avanços como a participação massiva dos vereadores na posse de hoje, incluindo o presidente da Câmara e anteriormente principal desafeto de Flávia, Wanderley Cerqueira (MDB).
Na posse do secretariado de Flávia, no dia 2 de janeiro, apenas o vereador Lucas Chapéu do Sol (PL) esteve presente representando o parlamento municipal.
Durante o discurso ele ainda reforçou que a sua candidatura é uma necessidade do grupo que representa a direita no estado, citando a busca do deputado federal José Medeiros (PL) pelo Senado. Para isso, deve intensificar a pré-campanha em janeiro, mas já prevê “alguns movimentos", a partir da próxima semana.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.