O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), realizou neste domingo (12) a vistoria técnica da obra do Centro Médico Infantil Antony Gabriel de Souza Gomes, unidade que será inaugurada em novembro e terá funcionamento como uma UPA infantil 24 horas, com atendimento completo em pediatria e odontologia.
Participaram da vistoria o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), a vereadora e primeira-dama da capital, Samantha Iris (PL), a Secretária Municipal de Saúde, Danielle Carmona e vereadores do município.
Durante a visita, Brunini esclareceu que a ação não configura inauguração. “Nós, na nossa gestão, não vamos inaugurar obras que não possam ser entregues pra funcionar imediatamente. Ou seja, até o final do mês de novembro, a gente tá entregando essa unidade como porta aberta pra população entrar e ser atendida.”, afirmou.
A unidade contará com 10 leitos de enfermaria, além de 10 leitos em cada ala: vermelha, amarela e verde. Estão previstos 7 consultórios de pediatria 24 horas, odontologia também em regime 24 horas, e exames de ressonância, ultrassom, raio-X e tomografia.
Segundo o prefeito, o projeto teve início na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD) durante a intervenção de 2023, mas a obra ficou paralisada. “Nós retomamos no início deste ano, com pequenas modificações, transformando o centro de atendimento em pronto-atendimento, ou seja, uma UPA infantil completa”, explicou.
A unidade será nomeada em homenagem a Antony Gabriel, menino que faleceu após sofrer um aneurisma cerebral durante uma partida de futebol em março deste ano. O prefeito ressaltou a importância da homenagem e da melhoria do atendimento infantil. “Mas a forma com que ele foi atendido poderia ter sido melhor. E os traumas poderiam ter sido menor”, disse, ao lado da mãe do menino.
O recurso para a construção e funcionamento da unidade veio de emenda parlamentar de Abilio, quando era deputado federal, no valor de R$ 14 milhões, enquanto o governo estadual se comprometeu a enviar mais R$ 6 milhões para complementação do projeto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.