Um homem idoso foi expulso de um ônibus em meio à Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, por importunar sexualmente outras passageiras do coletivo. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (4), no veículo da linha 508B.
De acordo com o relato de uma fonte, que pediu para não ser identificada, o suspeito entrou no ônibus ainda no ponto final da linha, no bairro Osmar Cabral.
"Eu sentei no banco mais em cima e ele mais embaixo, próximo à porta. No terceiro ponto entrou uma mocinha. Ele passou a mão nela, de relance, mas a mocinha tomou susto e eu também. Eu não esperava aquilo ali nunca, né? Nunca a gente vai pensar num negócio assim", contou a passageira.
Segundo a fonte, tempos depois, entrou um casal no no ônibus. O marido foi mais para frente e mulher ficou atrás, nesse momento o suspeito teria passado os dedos na perna da segunda vítima, que não sentiu o toque por estar de bermuda jeans.
A fonte também mandou um áudio para o marido dizendo que tinha um homem “fingindo ser louco” dentro do ônibus. “Ele não é louco, porque ele não tá passando a mão em homem, tá passando a mão só em mulher. Tá fingindo ser doido”, falou ao marido.
Depois disso, ela começou a filmar a ação do suspeito, pois desconfiava que ele importunaria outras mulheres. “Na terceira menina que ele passou a mão, eu consegui filmar”, narrou.
A testemunha afirmou que nesse momento ficou muito nervosa. No vídeo é possível ver o homem sentado, passando a mão nas coxas de passageiras que estão em pé. "Esse moço está passando a mãe em todas as mulheres", disse a passageira que filmou o crime.
Outra passageira disse que esta não é primeira vez que o idoso importuna as mulheres dentro do ônibus. O homem vestia camisa branca, boné azul, máscara facial e segurava uma sacola, também branca, nas mãos.
A MTU
Ao HNT, a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) respondeu não estar ciente do caso ainda, mas que disponibiliza uma cartilha de combate e prevenção à importunação sexual dentro dos ônibus administrados pela empresa. O material pode ser baixado via QR Code disponibilizado dentro dos coletivos.
A empresa também afirmou que as câmeras de segurança dos veículos estão funcionando e que as imagens são entregues à polícia quando solicitadas.
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Em caso de importunação sexual, em qualquer ambiente, denuncie para a Delegacia da Mulher de Cuiabá (65) 3901-4277 ou outra delegacia mais próxima. Incluída no Código Penal em 2018 pela Lei Nº 13.718/2018, o crime de importunação sexual pode levar de 1 a 5 anos de prisão.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






