A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) propôs duas alterações no entorno da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, para melhorar o fluxo na região. Ambas as mudanças devem acontecer nas proximidades do Shopping Pantanal, onde concentra-se um grande gargalo no trânsito.
A primeira mudança ocorreria na Rua Engenheiro Edgar Prado, na lateral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A rua dá acesso ao Centro Político, passando por entidades como a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), dando acesso à região da Assembleia Legislativa. Atualmente, a rua funciona em mão dupla, sentido Av. Historiador Rubens de Mendonça/Centro Político e Centro Político/Av. Av. Historiador Rubens de Mendonça. Com a intervenção da Semob, a via passaria a comportar um único sentido, apenas para quem deseja acessar o Centro Político.
A segunda intervenção se daria na própria Av. Historiador Rubens de Mendonça, na calçada do ponto de ônibus em frente ao TRT, sentido bairro/centro. O local possui um recuo para a parada dos ônibus. Para virar à direita e acessar a Avenida Dr. Hélio Ribeiro, os ônibus precisam voltar à faixa de rolamento, o que causa lentidão no fluxo de carros.
Com o corte na calçada, a ideia é que os ônibus que fazem esse trajeto possam seguir reto direto do ponto de ônibus para o acesso à Av. Dr. Hélio Ribeiro, sem atrapalhar os demais veículos que seguirão em frente.
Embora a proposta tenha sido apresentada, o cronograma ainda não está totalmente definido. A expectativa é de que as mudanças comecem no dia 15 de setembro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.