Nesta temporada, o espanhol bateu na trave três vezes e foi vice-campeão em Washington (julho), Acapulco (março) e Delray Beach (fevereiro). Agora, em busca de seu primeiro troféu, tenta se vingar de João Fonseca, que é mais novo (19 anos) e tem uma posição pior no ranking (46ª), mas já ostenta um título: foi campeão em Buenos Aires em fevereiro.
Fokina e Fonseca se enfrentaram uma vez, na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, em julho. O espanhol havia vencido o primeiro set no tie-break e depois de abrir 4 a 0 na segunda parcial passou a demonstrar cansaço e dores e desistiu quando o placar mostrava 5 a 4 para Fonseca.
O espanhol tem uma tatuagem de um tsunami. "Meu treinador diz que sou mais como um vulcão. Tenho muita energia dentro de mim e não sei como controlar", afirma o tenista, que por superstição usa um pé de meia preto e um branco em quadra desde os 15 anos.
Amante de animais, tem dois gatos e lançou, em abril de 2021, uma plataforma de adoção de animais de estimação que visa conectar pessoas que queiram adotar com abrigos na Espanha.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







