O presidente Donald Trump confirmou hoje, via Truth Social, que Charlie Kirk, influente ativista conservador e cofundador da Turning Point USA, foi morto após ser baleado durante um evento na Utah Valley University (UVU). Uma pessoa de interesse chegu a ser detida, mas de acordo com autoridades não seria o responsável pelos disparos.
O disparo ocorreu enquanto Kirk participava de seu evento “The American Comeback Tour”, em formato de debate com estudantes — o famoso programa “Prove Me Wrong”. (Veja o vídeo do momento do atentado ao final).
Um único tiro disparado de um prédio a cerca de 180–200 metros acertaram Kirk no pescoço, provocando intensa hemorragia. Vídeos amadores registraram o momento em que ele cai e a plateia entra em pânico.
Trump lamentou a perda: “Ele era amado e admirado por todos, especialmente por mim... Charlie, nós te amamos.” Em sinal de luto, ordenou que bandeiras nos prédios oficiais fossem hasteadas a meio-mastro.
Autoridades federais, inclusive o FBI, investigam o caso como possível assassinato político, com o envolvimento de múltiplos níveis de governo e agências.
Suspeito em custódia - Segundo o governador de Utah e o diretor do FBI, um “person of interest” foi inicialmente detido, mas a polícia já afirmou que esse indivíduo não é o autor do crime, e busca por outros responsáveis continua.
IMAGENS FORTES:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.