Um homem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (11) após resistir a uma ordem judicial e agredir um oficial de justiça em Sinop (500 km de Cuiabá). A ocorrência, que contou com a intervenção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, resultou na prisão do suspeito por desobediência, resistência e lesão corporal.
O incidente começou quando um oficial de justiça tentava cumprir um mandado de busca e apreensão de um veículo Fiat Palio, de cor prata, na frente de uma agência bancária. Segundo o relato do oficial à polícia, o motorista, um homem de 32 anos, se recusou a entregar as chaves do carro e, em seguida, o agrediu com socos no braço esquerdo.
A Polícia Militar foi acionada via Copom (190) e se dirigiu ao local. Ao chegar, os policiais tentaram negociar com o suspeito para que ele entregasse a chave pacificamente. No entanto, o homem desobedeceu à ordem policial e, durante a tentativa de busca pessoal, resistiu ativamente à prisão, desferindo socos e empurrões contra a guarnição.
Diante da resistência, a equipe policial precisou usar a força para conter o suspeito. Inicialmente, tentaram imobilizá-lo, mas a força física do homem dificultou a ação. A solução foi o uso de uma pistola Taser para conter a resistência e garantir a segurança dos policiais e das demais pessoas no local.
Após ser contido, o suspeito foi algemado e levado para a Delegacia de Polícia de Sinop. No local, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para remover os dardos da pistola Taser. O homem foi formalmente apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.