Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal cumprem 33 mandados em seis cidades de Mato Grosso no âmbito da Operação Nexus, que tem como objetivo desarticular um esquema de contrabando de cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no Brasil, e outros produtos de origem ilícita. Cinco pessoas foram presas.
Além das cinco prisões, 28 mandados de busca e apreensão são cumpridos em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Mirassol D'Oeste, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande. Dentre os alvos estão boxes no Shopping Popular de Cuiabá e Várzea Grande e uma tabacaria no Tijucal, também em Cuiabá.
Simultaneamente, os agentes cumprem mandados em São Paulo, onde ficaria o núcleo logístico e financeiro da organização criminosa.
Além da importação, transporte e distribuição dos cigarros eletrônicos, as investigações também apontam para descaminho de eletrônicos e outras mercadorias e ocultação patrimonial. As autoridades identificaram ainda vinculo do esquema com uma facção criminosa que recebia uma 'taxa' para permitir a comercialização dos produtos ilícitos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.