Três integrantes de uma facção criminosa foram presos pela Polícia Civil após uma série de quatro assassinatos ocorridos entre os dias 11 e 14 de setembro, na região madeireira de Colniza (1.065 km de Cuiabá). Um quarto suspeito morreu em confronto ao disparar contra as equipes policiais durante as diligências.
De acordo com a investigação, o grupo iniciou os crimes na quinta-feira (11), ao executar um rival de facção. Na sequência, roubaram um veículo Gol e assassinaram o proprietário, Valdecir dos Santos, 35 anos, que foi morto com tiros na cabeça. Na fuga, o carro apresentou pane e foi incendiado pelos criminosos.
Dois suspeitos seguiram em uma motocicleta em busca de outro veículo, enquanto os demais aguardaram na mata. A dupla invadiu uma fazenda, onde matou mais duas pessoas e agrediu uma terceira vítima, que conseguiu escapar. Em seguida, roubaram uma moto e destruíram outra para dificultar buscas.
Durante o cerco policial, três suspeitos foram localizados a pé entre as regiões de Guatá e Guariba. Um deles, identificado como Carlos Antonio Barbosa Rodrigues, conhecido como “Chefinho”, de 18 anos, reagiu atirando contra os policiais e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. As investigações também revelaram que uma adolescente de 16 anos, inicialmente apontada como integrante da facção, na verdade era vítima do grupo. Ela teria sido coagida a se prostituir e usada como isca para atrair a primeira vítima da série de crimes.
PRISÕES
Dois suspeitos, uma mulher de 22 anos e um homem de 19, foram presos na sexta-feira (12), às margens do Rio Roosevelt. O terceiro, também de 19 anos, foi detido pela Polícia Militar no domingo (14). O trio foi autuado por homicídio, latrocínio, associação criminosa, sequestro, cárcere privado e exploração sexual de adolescente.
Foram apreendidos duas armas de fogo, quatro celulares, 34 munições intactas e uma motocicleta utilizada nos crimes. A ação contou com apoio da Força Tática da PMMT e da Polícia Civil de Rondônia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.