O tenente-coronel da Polícia Militar, Alexandre José Dal Acqua, se apresentou nessa segunda-feira (8) na 11° Vara Especializada da Justiça Militar e está custodiado em uma unidade militar de Cuiabá, à disposição da Justiça. Ele é suspeito de abusar sexualmente de mulheres, em Juína (743 km de Cuiabá), onde estava lotado.
Alexandre foi exonerado em agosto deste ano após ser denunciado por estupro através da plataforma Fala, Cidadão. Ele é suspeito de cometer violência sexual contra uma estagiária da área de marketing do 8º Comando Regional de Juína, em 19 de fevereiro de 2024, durante a cerimônia de passagem de comando no município.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria-Geral da instituição continua o trabalho de diligências investigativas para elucidação do caso e o inquérito tramita sob sigilo, por se tratar de denúncia de violência sexual contra mulheres, em resguardo às vítimas.
A PMMT ainda afirmou que acompanha o caso na cidade e disponibiliza auxílio emocional e psicológico às vítimas e familiares e ressalta que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.