A deputada estadual Janaina Riva (MDB) anunciou, nesta segunda-feira (7), que o partido definiu a realização da convenção em Mato Grosso para o dia 21 de agosto. Além disso, o MDB fará oposição à reeleição do presidente Lula (PT). Janaina destacou que a sigla apoiará a candidatura de nome próximo à centro-direita, acompanhando o cenário de 2022 em que fechou aliança com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Nós estamos acompanhando o MDB de São Paulo que é também o MDB do qual faz parte o nosso presidente nacional que é o Baleia Rossi. Então eu estou fazendo esse vídeo para tranquilizá-los, obviamente vocês sabem o MDB nunca foi um partido radical e nunca foi um partido também onde todos falassem a mesma língua, mas me anima muito esse cenário futuro onde nós temos grandes lideranças de direita, de centro-direita, de centro que estão aqui no MDB se dispondo a fazer essa discussão em prol do nosso país", declarou Janaina Riva nas redes sociais.
De acordo com a deputada, o ex-presidente Michel Temer (MDB) é o "grande articulador" do partido. Temer assumiu em Brasília após o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT). Janaina detalhou que o posicionamento do grupo foi anunciado por Temer em XIII Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, onde a deputada também se encontrou com o presidente nacional de seu partido, Baleia Rossi.
"O MDB caminha também para um projeto de centro-direita, um projeto de direita, mas um projeto que seja contra o governo atual. Conversando com o presidente Temer, ele disse que tem liderado esse movimento em todo o Brasil. O que se nota é que, de fato, o país precisa de uma nova direção, e o país precisa voltar para os trilhos. Eu ouvi muito em Lisboa, nos painéis que eu acompanhei, muitas críticas ao governo o que é uma preocupação hoje de todos nós", compartilhou Riva aos seguidores.
CONVENÇÃO DO MDB
A deputada afirmou que a executiva estadual de Mato Grosso definiu que a convenção será realizada em 21 de agosto e que a nova composição da direção partidária deverá garantir pelo menos 20% de participação feminina na chapa.
Janaina ainda pontuou que a federação com o Republicanos deve avançar. "O MDB pode sim participar de uma federação com republicanos, isso pode acontecer, não tem nada definido ainda. Isso, na minha opinião, seria muito importante porque hoje o Tarcísio é um dos maiores nomes do Brasil para uma candidatura a presidente e é, sem dúvida, um governador extremamente bem avaliado", avaliou Riva.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.