A senadora Margareth Buzetti (PSD) confirmou, nesta segunda-feira (7), que deixará o Legislativo entre novembro e dezembro deste ano para que José Lacerda (PSD) possa assumir o cargo. Lacerda é o segundo suplente do titular do mandato, o senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).
Buzetti é pressionada pelo atual partido para ceder espaço a Lacerda desde que Fávaro foi nomeado pelo presidente Lula (PT) no Mapa, no entanto, a senadora resistia reiterando que não havia estipulado um prazo para permanecer na Casa de Leis.
"Eu falei que sairia para o segundo suplente assumir e assim eu cumpriei. Final de novembro, início de dezembro, devo sair", afirmou Margareth Buzetti no Palácio Paiaguás.
Lacerda está alinhado com Fávaro. O segundo suplente era filiado ao MDB e migrou ao PSD por recomendação do ministro. O mesmo fez Buzetti, porém, a senadora mantém posicionamento distante da esquerda, lembrando, quando questionada, que é aliada do governador Mauro Mendes (União Brasil) próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), líder da extrema-direita.
A expectativa é que o segundo suplente permaneça no cargo até o retorno de Carlos Fávaro ao Senado. O ministro já anunciou que vai concorrer a reeleição e pedirá a Lula a desincompatibilização da Agricultura para estar apto à disputa.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.