O vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (Podemos), tenta construir uma candidatura única como deputado federal da Assembleia de Deus de Mato Grosso, igreja com 300 mil fiéis. Kássio recuou do projeto de pleitear cadeira na Assembleia Legislativa pois competiria com os deputados estaduais Chico Guarnieri (PRD), Sebastião Rezende (União Brasil) e Thiago Silva (MDB), frequentadores da mesma denominação religiosa que irão pleitear a reeleição. Para não dividir os votos, ele optou por Brasília.
"Eu estou avaliando ainda. Estou alinhando e vou tomar a decisão em janeiro do ano que vem. Tenho um projeto de deputado federal. Em 2022, ao Senado, tive voto nos 141 municípios e não parei de atender os municípios quando fui reeleito a vereador", falou Kássio Coelho nesta sexta-feira (25) à Rádio Cultura.
Porém, essa candidatura pode não ser consolidada pelo Podemos. O vereador afirmou ter recebido convites do presidente do PP, o deputado estadual Paulo Araújo, de quem revelou ser amigo de infância, e do MDB pelos deputados Thiago e Janaina Riva. Kássio adiantou que estuda o cenário.
"Muitos partidos não vão eleger ninguém e vão quebrar a cláusula de barreira. Fiz um estudo de divisão de cadeiras. Quem vai eleger são os partidos com candidatura à majoritárais, se houver a federação do MDB e Republicanos, vai fazer de duas e a três cadeiras. O PL faz duas ou mais, o União Brasil faz duas e o PSB vai fazer duas", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.