O deputado estadual Xuxu Dal Molin (União Brasil) usou as redes sociais para se explicar sobre a moção de aplauso ao presidente norte-americano Donald Trump apresentada, nesta quarta-feira (9), mesmo dia em que os Estados Unidos (EUA) anunciou taxa de 50% sobre produtos importados do Brasil. Xuxu responsabilizou o presidente Lula (PT) pela sanção de Trump e pediu a articulação do Congresso para requerer o impeachment do presidente.
"Querem vincular a moção à taxação que foi feita no final da tarde que é o reflexo de toda essa política externa, dessa aproximação do Brasil com as ditaduras, querer derrubar o dólar, em vez de cuidarmos desses problemas internos, em vez de nós defendermos as liberdades que o Brasil sempre foi em busca de ter boa relação ficam só nesse ativismo político, defendendo ditadura e o Brasil está sendo retalhado sim", falou Xuxu Dal Molin em seu perfil do Instagram.
A manifestação do deputado foi feita no final da noite após influencers de Sorriso (a 397 km de Cuiabá) o criticarem. Xuxu, que é produtor rural e tem a cidade do interior como seu reduto eleitoral, negou ser favorável às sanções que impactam diretamente nas operações do agronegócio brasileiro.
O deputado também acentuou que a taxação de Trump irá refletir no mercado interno, elevando a inflação e encarecendo o preço dos alimentos ao consumidor brasileiro.
"Sou a favor dessas sanções? Claro que não, pois quem vai pagar a conta dos desmandos desse presidente é o povo do Brasil, são os nosso empresários e empregos. Abra o olho que o Brasil só vai sair disso se o Congresso tomar frente e discutir o impeachment desse presidente que não merece estar aí", disparou Xuxu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.