O corpo de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, foi localizado neste sábado (11) em Vila Rica (1.126 km de Cuiabá), após quase duas semanas desaparecido. Uma pessoa foi presa durante a operação policial. Gabriel estava desaparecido desde o dia 27 de setembro, e sua irmã havia registrado boletim de ocorrência dois dias depois, relatando que ele teria ido a uma festa e não retornado. Ela suspeitava de possível envolvimento de uma facção criminosa no desaparecimento.
Gabriel era conhecido na cidade por seu apreço pelas forças de segurança. Ele sempre cumprimentava os policiais que encontrava e mantinha contato próximo com alguns, fato que pode ter motivado sua morte.
Após semanas de investigações, a Polícia Civil recebeu informações de que o carro usado no dia do desaparecimento e a motocicleta de Gabriel estavam em uma fazenda na Comunidade Caxandá, a cerca de 30 quilômetros da zona urbana. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo proprietário da fazenda. Dois homens que estavam trabalhando na propriedade fugiram para a mata. Um deles, de 27 anos, foi preso armado com uma espingarda após tropeçar e cair, enquanto o outro conseguiu escapar. Um celular quebrado também foi apreendido; o homem preso afirmou que o aparelho era usado para transmissões ao vivo de uma facção criminosa.
O suspeito indicou onde estava o carro utilizado no homicídio e onde a motocicleta de Gabriel havia sido enterrada, além de apontar o local em que o corpo da vítima estava oculto, no final do Setor Esplanada. Com reforço da Força Tática da Polícia Militar, os policiais localizaram Gabriel enterrado em uma região de difícil acesso.
“Ele tinha muito apreço pela polícia, em especial por um soldado da Polícia Militar. Membros de uma facção criminosa o viram cumprimentando esse soldado em um barzinho, com amizade, e pegaram ele. Mexeram no celular dele e viram uma conversa com o policial, mandando foto de um do líder da facção aqui na cidade e falando que a polícia deveria pegar ele. Esse líder foi informado e decretou a morte do Gabriel”, relatou o delegado de Vila Rica, Luiz Humberto.
Gabriel foi assassinado com uma facada no pescoço, desferida pelo homem preso, e outra na perna, realizada pelo suspeito que conseguiu fugir pela mata. Depois, o corpo foi enterrado pelos dois. As investigações seguem em andamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.