O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, fez uma vistoria noturna na obra do BRT (ônibus de trânsito leve), nesta sexta-feira (25), e afirmou que 70% do projeto está concluído. Sérgio Ricardo atribuiu o avanço ao acolhimento da recomendação do TCE ao governador Mauro Mendes (União Brasil) de deixar equipes trabalhando de ininterruptas, 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriado.
Inicialmente, Mendes instituiu turnos noturos. Depois, expediente aos finais de semana e agora as equipes seguem trabalhando todos os dias.
"São 22h, estou aqui fazendo visita na obra do BRT. Vemos muita gente trabalhando e percebemos que as coisas estão caminhando", falou Sérgio Ricardo.
Durante a vistoria, a equipe noturna realizava a pintura de faixa de pedestre na Avenida do CPA na altura da Subway.
Na época em o TCE fez a recomendação a Mauro, o governador estudava o rompimento do contrato com o Consórcio BRT. O fim da parceria comercial se deu após as empreiteiras admitirem não ter recursos para entregar a obra dentro do prazo por falta de maquinário e mão de obra.
"Quando a coisa se organiza, ela anda, a gente pediu que as equipes trabalhassem por 24 horas em três turnos. Agora, são 22h o pessoal está trabalhando para garantir a passagem para todo mundo e as obras estão andando, estão 70% concluídas", disse o presidente do TCE.
Sérgio Ricardo reforçou que a partir do Aeroporto de Várzea Grande até o CPA, em Cuiabá, já é possível fazer o percurso pela via do BRT.
"As obras estão andando, ela se apressou. A gente torce pra que essa obra acabe até janeiro, fevereiro do ano que vem", concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.