O publicitário e comediante Thyago Mourão, criador do perfil “Capivara Play” e conhecido pelo personagem “Xô Dito”, publicou um vídeo em tom de deboche após ser processado pelo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). Na gravação, postada nesta quarta-feira (20), Mourão ironizou o motivo da ação judicial e questionou a alegação do prefeito de que suas críticas configurariam militância política.
Segundo o humorista, suas publicações se baseiam em fatos noticiados pela imprensa e não em ataques partidários. “O negócio é que ninguém pode falar dele, ninguém pode confrontar ele, coitado. Porque senão ele magoa. Aí sai falando que todo mundo tá fazendo militância”, disse.
Mourão ainda chamou o prefeito de “Sol do Meio Dia”, sugerindo que ninguém consegue “ficar perto” dele. O humorista encerrou o vídeo oferecendo uma chupeta em tom de provocação: “Liberdade de expressão só existe pro seu buraco, é? O buraco dos outros você quer tampar? Então aproveita. Toma isso aqui de presente pra você, ó.”
O PROCESSO
A ação se refere a uma publicação feita por Mourão em carrossel no Instagram, após o episódio envolvendo Brunini e a vice-prefeita Vânia Rosa (PV), exonerada da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) no início de agosto.
Na petição, a defesa de Abílio Brunini pede R$ 40 mil em indenização por danos morais, alegando que os conteúdos afetam sua honra, imagem e dignidade. O prefeito também requer direito de resposta, retratação pública e a remoção dos posts.
Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (19), Brunini afirmou que o conteúdo extrapola os limites do humor e seria voltado a militância política partidária.
LEIA MAIS: Abilio justifica processo dizendo que humorista faz 'militância política'; veja vídeo
ASSISTA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.